Sorteio

sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Evangelho de hoje, sexta-feira, 29/11/2019

Evangelho do dia - Lc 21,29-33
Naquele tempo, 29Jesus contou-lhes uma parábola: “Olhai a figueira e todas as árvores. 30Quando vedes que elas estão dando brotos, logo sabeis que o verão está perto. 31Vós também, quando virdes acontecer essas coisas, ficai sabendo que o Reino de Deus está perto. 32Em verdade, eu vos digo: tudo isso vai acontecer antes que passe esta geração. 33O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
Comentário
Nossa atenção se volta muitas vezes para o desenvolvimento científico e tecnológico. Recebemos muitos benefícios desse desenvolvimento, e ele é querido por Deus. Mas, corremos o risco de buscarmos nossas respostas naquilo que vemos, e o que não vemos não serve ou não tem sentido. Enganamo-nos, pois é impossível o ser humano realizar-se sem Deus. Sem Deus não há futuro. Por isso, lembra-nos Jesus: “O céu e a terra passarão, mas minhas palavras não passarão”.
Oração
Levantai, ó Deus, o ânimo dos vossos filhos e filhas, para que, aproveitando melhor as vossas graças, obtenham de vossa paternal bondade mais poderosos auxílios. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Fonte - https://www.a12.com/reze-no-santuario/deus-conosco

Nenhum comentário:

Postar um comentário