Centenário da Arquidiocese de Maceió

sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Evangelho de hoje, sexta-feira, 22/11/2019

Evangelho do dia - Lc 19,45-48
Naquele tempo, 45Jesus entrou no Templo e começou a expulsar os vendedores. 46E disse: “Está escrito: ‘Minha casa será casa de oração’. No entanto, vós fizestes dela um antro de ladrões”. 47Jesus ensinava todos os dias no Templo. Os sumos sacerdotes, os mestres da Lei e os notáveis do povo procuravam modo de matá-lo. 48Mas não sabiam o que fazer, porque o povo todo ficava fascinado quando ouvia Jesus falar.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Comentário
Santa Cecília foi uma mulher muito consciente de seu amor a Cristo e de sua dignidade de vida, como dom divino. Não se deixou seduzir pelos maus intentos, mesmo diante do martírio, entregando-se fielmente a Cristo. Enquanto caminhava para o martírio, cantava as glórias do Senhor. Quem ama verdadeiramente nada tem a temer. É a padroeira dos músicos porque soube cantar as maravilhas do Senhor, mesmo na dor, no martírio. Testemunhemos também, nos gestos de amor, a bondade do Senhor.

Oração
Ó Deus, sede favorável às nossas súplicas e dignai-vos atender as nossas preces pela intercessão de Santa Cecília. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Fonte - https://www.a12.com/reze-no-santuario/deus-conosco
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.