Centenário da Arquidiocese de Maceió

sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Evangelho de hoje, sexta-feira, 01/11/2019

Evangelho do dia - Lc 14,1-6
1Aconteceu que, num dia de sábado, Jesus foi comer na casa de um dos chefes dos fariseus. E eles o observavam. 2Diante de Jesus, havia um hidrópico. 3Tomando a palavra, Jesus falou aos mestres da Lei e aos fariseus: “A Lei permite curar em dia de sábado, ou não?” 4Mas eles ficaram em silêncio.
Então Jesus tomou o homem pela mão, curou-o e despediu-o. 5Depois lhes disse: “Se algum de vós tem um filho ou um boi que caiu num poço, não o tira logo, mesmo em dia de sábado?” 6E eles não foram capazes de responder a isso. — Palavra da Salvação.
— Graças a Deus.

Comentário
Estar longe de Deus é estar longe da vida. Junto dele encontramos a paz, a libertação e a plenitude do amor. Jesus devolve a vida àqueles que estão oprimidos por causa das leis, mesmo religiosas, que não libertam. Por isso, cura aquele homem sofredor, em dia de sábado, dia sagrado para o judeu, e que quase nada se podia fazer. Em qualquer circunstância, a vida está em primeiro lugar, e acima de qualquer outro valor ético. Nosso coração age conforme o de Deus e sua misericórdia.

Oração
Senhor Deus, revesti-nos das virtudes do Coração de vosso Filho e inflamai-nos com seu amor, para que, assemelhando-nos a ele, possamos participar da redenção eterna. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Fonte - https://www.a12.com/reze-no-santuario/deus-conosco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.