Centenário da Arquidiocese de Maceió

segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Evangelho de hoje, segunda-feira, 11/11/2019

Evangelho do dia - Lc 17,1-6
Naquele tempo, 1Jesus disse a seus discípulos: “É inevitável que aconteçam escândalos. Mas ai daquele que produz escândalos! 2Seria melhor para ele que lhe amarrassem uma pedra de moinho no pescoço e o jogassem no mar, do que escandalizar um desses pequeninos. 3Prestai atenção: se o teu irmão pecar, repreende-o. Se ele se converter, perdoa-lhe. 4Se ele pecar contra ti sete vezes num só dia, e sete vezes vier a ti, dizendo: ‘Estou arrependido’, tu deves perdoá-lo”.
5Os apóstolos disseram ao Senhor: “Aumenta a nossa fé!” 6O Senhor respondeu: “Se vós tivésseis fé, mesmo pequena como um grão de mostarda, poderíeis dizer a esta amoreira: ‘Arranca-te daqui e planta-te no mar’, e ela vos obedeceria”. — Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Comentário
São Martinho de Tours, filho de pais pagãos, nascido no ano de 316, foi extremamente caridoso. Certa vez, vendo um pobre que passava frio, dividiu seu manto em dois, para abrigar aquele mendigo. Generosidade é sinônimo de caridade, e assim foi sua vida inteira. A caridade nos santifica. Foi obrigado a aceitar o bispado de Tours, na França, e foi zeloso e ativo pastor, como também grande missionário. Seu pastoreio foi pelos campos e cidades e preparou sacerdotes para a missão. Que esse ardor missionário toque em nós e na Igreja inteira.

Oração
Ó Deus, que fostes glorificado pela vida e a morte do bispo São Martinho, renovai em nossos corações as maravilhas da vossa graça, de modo que nem a morte nem a vida nos possam separar do vosso amor. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo
Fonte - http://www.a12.com/reze-no-santuario/deus-conosco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.