Sorteio

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Evangelho de hoje, segunda-feira, 25/11/2019

Evangelho do dia - Lc 21,1-4
Naquele tempo, 1Jesus ergueu os olhos e viu pessoas ricas depositando ofertas no tesouro do Templo. 2Viu também uma pobre viúva que depositou duas pequenas moedas. 3Diante disso, ele disse: “Em verdade vos digo que essa pobre viúva ofertou mais do que todos. 4Pois todos eles depositaram, como oferta feita a Deus, aquilo que lhes sobrava. Mas a viúva, na sua pobreza, ofertou tudo quanto tinha para viver”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Comentário
A medida de Deus não é a medida dos homens. Esses medem o tamanho, a quantidade; Deus a generosidade e a intensidade do coração. Avaliamos as pessoas e as distinguimos, muitas vezes, por sua postura social ou importância da função; o Senhor olha por dentro e vê o tamanho do amor. Por isso, o Cristo elogiou a viúva pobre que, oferecendo uma moeda, doava além dos que depositavam grandes quantias no templo. Quando a medida é o econômico apenas, Deus se retira dali, mesmo que seja um templo.

Oração
Levantai, ó Deus, o ânimo dos vossos filhos e filhas, para que, aproveitando melhor as vossas graças, obtenham de vossa paternal bondade mais poderosos auxílios. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Fonte - https://www.a12.com/reze-no-santuario/deus-conosco

Nenhum comentário:

Postar um comentário