Centenário da Arquidiocese de Maceió

segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Evangelho de hoje, segunda-feira, 04/11/2019

Evangelho do dia - Lc 14,12-14
Naquele tempo, 12dizia Jesus ao chefe dos fariseus que o tinha convidado: “Quando deres um almoço ou um jantar, não convides teus amigos nem teus irmãos nem teus parentes nem teus vizinhos ricos. Pois estes poderiam também convidar-te e isto já seria a tua recompensa. 13Pelo contrário, quando deres uma festa, convida os pobres, os aleijados, os coxos, os cegos. 14Então serás feliz! Porque eles não te podem retribuir. Tu receberás a recompensa na ressurreição dos justos”. — Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Comentário
Em todos os santos temos o que admirar e aprender. São Carlos Borromeu, nascido no ano de 1538, foi um homem dedicado ao trabalho do Reino, incansável, zeloso ao extremo pelas coisas do Reino, e bastante austero. Até mesmo dizia que um bispo que se preocupa muito com sua saúde não chega a ser santo, e que deve sobrar trabalho para o apóstolo, em vez de sobrar tempo para perder. Dedicou-se à Liturgia, à Catequese e aos cuidados dos pobres. Morreu no ano de 1584.

Oração
Conservai, ó Deus, no vosso povo o espírito que animava São Carlos Borromeu, para que a vossa Igreja, continuamente renovada e sempre fiel ao Evangelho, possa mostrar ao mundo a verdadeira face do cristo. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Fonte - https://www.a12.com/reze-no-santuario/deus-conosco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.