Centenário da Arquidiocese de Maceió

quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Evangelho de hoje, quarta-feira, 13/11/2019

Evangelho do dia - Lc 17,11-19
11Aconteceu que, caminhando para Jerusalém, Jesus passava entre a Samaria e a Galileia. 12Quando estava para entrar num povoado, dez leprosos vieram a seu encontro. Pararam à distância, 13e gritaram: “Jesus, Mestre, tem compaixão de nós!” 14Ao vê-los, Jesus disse: “Ide apresentar-vos aos sacerdotes”.

Enquanto caminhavam, aconteceu que ficaram curados. 15Um deles, ao perceber que estava curado, voltou glorificando a Deus em alta voz; 16atirou-se aos pés de Jesus, com o rosto por terra, e lhe agradeceu. E este era um samaritano.
17Então Jesus lhe perguntou: “Não foram dez os curados? E os outros nove, onde estão? 18Não houve quem voltasse para dar glória a Deus, a não ser este estrangeiro?” 19E disse-lhe: “Levanta-te e vai! Tua fé te salvou”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Comentário
Não poucas vezes recorremos à graça de Deus, pedindo seu auxílio em nossas necessidades. Aqueles dez leprosos foram curados, mas apenas um voltou para agradecer ao Senhor, atirando-se aos pés de Jesus, com o rosto por terra. Gesto profundamente significativo. Esse reconheceu a pessoa de Jesus, sua misericórdia divina. Os outros seguiram para cumprir a lei, indo se apresentar ao sacerdote. Será que nós estamos presos às dimensões jurídicas e somos pouco agradecidos a Deus? Pensemos.

Oração
Deus de poder e misericórdia, afastai de nós todo obstáculo para que, inteiramente disponíveis, nos dediquemos ao vosso serviço. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Fonte - https://www.a12.com/reze-no-santuario/deus-conosco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.