Centenário da Arquidiocese de Maceió

terça-feira, 29 de outubro de 2019

Evangelho de hoje, terça-feira, 29/10/2019

Evangelho do dia - Lc 13,18-21

Naquele tempo, 18Jesus dizia: “A que é semelhante o Reino de Deus, e com que poderei compará-lo? 19Ele é como a semente de mostarda, que um homem pega e atira no seu jardim. A semente cresce, torna-se uma grande árvore e as aves do céu fazem ninhos nos seus ramos”. 20Jesus disse ainda: “Com que poderei ainda comparar o Reino de Deus? 21Ele é como o fermento que uma mulher pega e mistura com três porções de farinha, até que tudo fique fermentado”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Comentário
O amor de Deus em nós é como o fermento: Vai expandindo dentro de nós a ponto de transbordar. É também como a semente que, escondida na terra, vai germinando, nasce, cresce, dá frutos. O amor é gerador de vida. O mistério do Reino se revela a nós pela certeza do amor que Deus nos tem. Cabe a cada um de nós cuidar bem dele, pois somos chamados para pertencer a ele. Quem ama, principalmente os pobres, é sinal vivo do Reino na terra.

Oração
Deus eterno e todo-poderoso, aumentai em nós a fé, a esperança e a caridade e dai-nos amar o que ordenais para conseguirmos o que prometeis. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Fonte - https://www.a12.com/reze-no-santuario/deus-conosco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.