Centenário da Arquidiocese de Maceió

terça-feira, 22 de outubro de 2019

Evangelho de hoje, terça-feira, 22/10/2019

Evangelho do dia - Lc 12,35-38
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 35Que vossos rins estejam cingidos e as lâmpadas acesas. 36Sede como homens que estão esperando seu senhor voltar de uma festa de casamento, para lhe abrirem, imediatamente, a porta, logo que ele chegar e bater. 37Felizes os empregados que o senhor encontrar acordados quando chegar. Em verdade, eu vos digo: Ele mesmo vai cingir-se, fazê-los sentar-se à mesa e, passando, os servirá. 38E caso ele chegue à meia-noite ou às três da madrugada, felizes serão, se assim os encontrar! — Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Comentário
Karol José Wojtyla nasceu na Polônia no dia 18 de maio de 1920. Foi ordenado sacerdote em Cracóvia (Polônia) no dia 01 de novembro de 1946. Foi nomeado bispo auxiliar em 1958, depois arcebispo de Cracóvia em 1964 e Cardeal em 1967. Eleito papa em 1978, deu início ao seu longo pontificado, encerrado em 02 de abril de 2005, com sua morte. Certamente foi o papa que mais audiências realizou e que mais países visitou. Fez sua história assumindo os dons que Deus lhe confiou, servindo a Igreja e, por meio dela, todo o povo de Deus.

Oração
Ó Deus, rico de misericórdia, que escolhestes São João Paulo II para governar a vossa Igreja como papa, concedei-nos que, instruídos pelos seus ensinamentos, possamos abrir confiadamente os nossos corações à graça salvífica de Cristo, único Redentor do homem. Ele que convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos.
Fonte - https://www.a12.com/reze-no-santuario/deus-conosco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.