Centenário da Arquidiocese de Maceió

terça-feira, 8 de outubro de 2019

Evangelho de hoje, terça-feira, 08/10/2019

Evangelho do dia - Lc 10,38-42
Naquele tempo, 38Jesus entrou num povoado, e certa mulher, de nome Marta, recebeu-o em sua casa. 39Sua irmã, chamada Maria, sentou-se aos pés do Senhor, e escutava a sua palavra. 40Marta, porém, estava ocupada com muitos afazeres. Ela aproximou-se e disse: “Senhor, não te importas que minha irmã me deixe sozinha, com todo o serviço? Manda que ela me venha ajudar!” 41O Senhor, porém, lhe respondeu: “Marta, Marta! Tu te preocupas e andas agitada por muitas coisas. 42Porém, uma só coisa é necessária. Maria escolheu a melhor parte e esta não lhe será tirada”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
Comentário
Jesus é acolhido numa casa e seus moradores escutam o que Ele diz. É próprio do discípulo ouvir o Mestre, que veio para nos dar a vida e nos ensinar. Feliz quem escuta o que Ele nos ensina. Nossas muitas preocupações diárias não podem sufocar a semente da verdade que sua Palavra planta em nosso coração. A vida é dom irrevogável. Nenhum tribunal pode decidir sobre o que vem de Deus. Dia do Nascituro: Tomemos consciência do que nos veio de Deus e nos foi dado de presente.

Oração
ÓDeus eterno e todo-poderoso, que nos concedeis no vosso imenso amor de Pai mais do que merecemos e pedimos, derramai sobre nósa vossa misericórdia, perdoando o que nos pesa na consciência edando-nos mais do que ousamos pedir. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Fonte - https://www.a12.com/reze-no-santuario/deus-conosco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.