Centenário da Arquidiocese de Maceió

sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Evangelho de hoje, sexta-feira, 04/10/2019

Evangelho do dia - Lc 10,13-16
Naquele tempo, disse Jesus: 13“Ai de ti, Corazim! Ai de ti, Betsaida! Porque se em Tiro e Sidônia tivessem sido realizados os milagres que foram feitos no vosso meio, há muito tempo teriam feito penitência, vestindo-se de cilício e sentando-se sobre cinzas. 14Pois bem: no dia do julgamento, Tiro e Sidônia terão uma sentença menos dura do que vós. 15Ai de ti, Cafarnaum! Serás elevada até o céu? Não, tu serás atirada no inferno. 16Quem vos escuta a mim escuta; e quem vos rejeita a mim despreza; mas quem me rejeita, rejeita aquele que me enviou”. — Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Comentário
São Francisco, querido e conhecido de todos nós, nos deixou um exemplo que nos interpela: Será que precisamos de muitas coisas para servir ao Senhor? Criamos estruturas, fazemos planos, mas ele partiu para a ação missionária, levando sua pessoa, sua fé, seu amor a Deus, aos pobres e à vida. Fez resplandecer o rosto de Cristo nos mais pobres e sofredores. São Francisco ensina-nos a amar a Deus inteiramente, e ver sua face nos pobres, nos humildes e no dom da vida da pessoa humana e da natureza.

Oração
Ó Deus, que fizestes São Francisco de Assis assemelhar-se ao Cristo por uma vida de humildade e pobreza, concedei que, trilhando o mesmo caminho, sigamos fielmente o vosso Filho, unindo-nos convosco na perfeita alegria. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Fonte - https://www.a12.com/reze-no-santuario/deus-conosco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.