Centenário da Arquidiocese de Maceió

sábado, 26 de outubro de 2019

Evangelho de hoje, sábado, 26/10/2019

Evangelho do dia - Lc 13,1-9
1Naquele tempo, vieram algumas pessoas trazendo notícias a Jesus a respeito dos galileus que Pilatos tinha matado, misturando seu sangue com o dos sacrifícios que ofereciam. 2Jesus lhes respondeu: “Vós pensais que esses galileus eram mais pecadores do que todos os outros galileus, por terem sofrido tal coisa? 3Eu vos digo que não. Mas se vós não vos converterdes, ireis morrer todos do mesmo modo. 4E aqueles dezoito que morreram, quando a torre de Siloé caiu sobre eles? Pensais que eram mais culpados do que todos os outros moradores de Jerusalém? 5Eu vos digo que não. Mas, se não vos converterdes, ireis morrer todos do mesmo modo”. 6E Jesus contou esta parábola: “Certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha. Foi até ela procurar figos e não encontrou. 7Então disse ao vinhateiro: ‘Já faz três anos que venho procurando figos nesta figueira e nada encontro. Corta-a! Por que está ela inutilizando a terra?’
8Ele, porém, respondeu: ‘Senhor, deixa a figueira ainda este ano. Vou cavar em volta dela e colocar adubo. 9Pode ser que venha a dar fruto. Se não der, então tu a cortarás’”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Comentário
Jesus nos fala de modo claro. A vida de fé não nos tira a condição humana. Certamente já vimos as pessoas em situações difíceis e, às vezes, até trágicas. As horas difíceis não significam ausência de Deus e, por isso, é preciso compreender nossa história humana misturada com a vontade de Deus. Tudo o que Ele nos permite é para nosso bem. Deus não abandona a ninguém, nem a mim nem a você. Compreendamos, pois, os fatos e acontecimentos da vida, a partir da fé, e não simplesmente a partir da razão humana.

Oração
ÓDeus, quisestes que a vossa Igreja fosse o sacramento da salvação para todas as nações, a fim de que a obra do Salvador continuasse atéo fim dos tempos. Despertai nos corações dos vossos fiéis a consciência de que sãochamados a trabalhar pela salvação da humanidade atéque de todos os povos surja e cresçapara vósuma sófamília e um sópovo. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Fonte - https://www.a12.com/reze-no-santuario/deus-conosco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.