Sorteio

sábado, 19 de outubro de 2019

Evangelho de hoje, sábado, 19/10/2019

Evangelho do dia - Lc 12,8-12
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 8“Todo aquele que der testemunho de mim diante dos homens, o Filho do Homem também dará testemunho dele diante dos anjos de Deus. 9Mas aquele que me renegar diante dos homens, será negado diante dos anjos de Deus. 10Todo aquele que disser alguma coisa contra o Filho do Homem será perdoado. Mas quem blasfemar contra o Espírito Santo não será perdoado. 11Quando vos conduzirem diante das sinagogas, magistrados e autoridades, não fiqueis preocupados como ou com que vos defendereis, ou com o que direis. 12Pois, nessa hora, o Espírito Santo vos ensinará o que deveis dizer”. — Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Comentário
São Paulo da Cruz nasceu numa família fortemente provada, em 1694. Primeiro foi soldado e depois eremita. Quando havia festas nas aldeias, pregava especialmente sobre a paixão de Jesus Cristo. Em 1737 instituiu os Passionistas, com o carisma de testemunhar e pregar o mistério redentor de Cristo. Foi um grande místico, deixou-nos escritos de espiritualidade muito profundos, e quem o escutava ganhava confiança e coragem. Que ele interceda junto do Senhor pelas missões da Igreja hoje.

Oração
Ó Deus, o presbítero São Paulo, que fez da cruz o seu único amor, nos obtenha a vossa graça para que, estimulados pelo seu exemplo, abracemos com coragem a nossa cruz. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário