Sorteio

quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Evangelho de hoje, quinta-feira, 10/10/2019

Evangelho do dia - Lc 11,5-13
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 5“Se um de vós tiver um amigo e for procurá-lo à meia-noite e lhe disser: ‘Amigo, empresta-me três pães, 6porque um amigo meu chegou de viagem e nada tenho para lhe oferecer’, 7e se o outro responder lá de dentro: ‘Não me incomodes! Já tranquei a porta, e meus filhos e eu já estamos deitados; não me posso levantar para te dar os pães’; 8eu vos declaro: mesmo que o outro não se levante para dá-los porque é seu amigo, vai levantar-se ao menos por causa da impertinência dele e lhe dará quanto for necessário. 9Portanto, eu vos digo: pedi e recebereis; procurai e encontrareis; batei e vos será aberto. 10Pois quem pede recebe; quem procura encontra; e, para quem bate, se abrirá.
11Será que algum de vós que é pai, se o filho pedir um peixe, lhe dará uma cobra? 12Ou ainda, se pedir um ovo, lhe dará um escorpião? 13Ora, se vós que sois maus, sabeis dar coisas boas aos vossos filhos, quanto mais o Pai do céu dará o Espírito Santo aos que o pedirem!”
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Comentário

Jesus é o Pão que sustenta nossa peregrinação para a eternidade. Alimentados por Ele, tornamo-nos seus amigos próximos, e nada impedirá a felicidade junto dele. Felicidade verdadeira encontramos só em Deus. Sua presença na Eucaristia é viva e real, é eternidade presente em nossa temporalidade, é vida em nossa vida. Batamos na porta do sacrário quantas vezes for necessário para pedirmos sua graça e sua misericórdia, e jamais deixemos de amá-lo na Sagrada Eucaristia.

Oração

ÓDeus, que realizastes a obra da redenção humana pelo mistério pascal de vosso Filho, concedei que, proclamando a morte e a ressurreição de Cristo, confiantes nos sinais do sacramento possamos colher cada vez mais os frutos da salvação. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Fonte - https://www.a12.com/reze-no-santuario/deus-conosco

Nenhum comentário:

Postar um comentário