Centenário da Arquidiocese de Maceió

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Evangelho de hoje, quarta-feira, 30/10/2019

Evangelho do dia - Lc 13,22-30
Naquele tempo, 22Jesus atravessava cidades e povoados, ensinando e prosseguindo o caminho para Jerusalém. 23Alguém lhe perguntou: “Senhor, é verdade que são poucos os que se salvam?”
Jesus respondeu: 24“Fazei todo esforço possível para entrar pela porta estreita. Porque eu vos digo que muitos tentarão entrar e não conseguirão. 25Uma vez que o dono da casa se levantar e fechar a porta, vós, do lado de fora, começareis a bater, dizendo: ‘Senhor, abre-nos a porta!’ Ele responderá: ‘Não sei de onde sois’.
26Então começareis a dizer: ‘Nós comemos e bebemos diante de ti, e tu ensinaste em nossas praças!’ 27Ele, porém, responderá: ‘Não sei de onde sois. Afastai-vos de mim todos vós que praticais a injustiça!’ 28Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes Abraão, Isaac e Jacó, junto com todos os profetas no Reino de Deus, e vós, porém, sendo lançados fora. 29Virão homens do oriente e do ocidente, do norte e do sul, e tomarão lugar à mesa no Reino de Deus. 30E assim há últimos que serão primeiros, e primeiros que serão últimos”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Comentário
Os apóstolos, não compreendendo bem o ensinamento de Cristo sobre a humildade do Reino – como uma semente ou um punhado de fermento –, perguntam a Jesus: “É verdade que são poucos os que se salvam?” Não se trata apenas de conviver com Jesus, mas é preciso tomar o partido dele, assumir com Ele o Reino, o Evangelho. A convivência com Ele significa assumir a mesma causa que Ele assumiu: o Reino. Jesus espera que façamos nossa parte.

Oração
Deus eterno e todo-poderoso, aumentai em nós a fé, a esperança e a caridade e dai-nos amar o que ordenais para conseguirmos o que prometeis. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.