Centenário da Arquidiocese de Maceió

quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Evangelho de hoje, quarta-feira, 09/10/2019

Evangelho do dia - Lc 11,1-4
1Um dia, Jesus estava rezando num certo lugar. Quando terminou, um de seus discípulos pediu-lhe: “Senhor, ensina-nos a rezar, como também João ensinou a seus discípulos”. 2Jesus respondeu: “Quando rezardes, dizei: ‘Pai, santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino. 3Dá-nos a cada dia o pão de que precisamos,4e perdoa-nos os nossos pecados, pois nós também perdoamos a todos os nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação’”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
Comentário
Deus nos sustenta em seu amor aqui na terra e também na eternidade. Se alimentamos a vida com sua Palavra e nos dispomos a servi-lo nos irmãos e irmãs, a vida se torna plena em nós. Quando Jesus ensina aos discípulos a oração do Pai- -Nosso, os faz mergulhar na plenitude do Reino que está presente agora, no meio de nossa humanidade e também no céu, na eternidade. Toda oração verdadeira nos leva para dentro de nossa vida e nos faz também penetrar na eternidade.
Oração
ÓDeus eterno e todo-poderoso, que nos concedeis no vosso imenso amor de Pai mais do que merecemos e pedimos, derramai sobre nósa vossa misericórdia, perdoando o que nos pesa na consciência edando-nos mais do que ousamos pedir. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Fonte - https://www.a12.com/reze-no-santuario/deus-conosco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.