Centenário da Arquidiocese de Maceió

sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Evangelho de hoje, sexta-feira, 20/09/2019

Evangelho do dia - Lc 8,1-3
Naquele tempo, 1Jesus andava por cidades e povoados, pregando e anunciando a Boa Nova do Reino de Deus. Os doze iam com ele; 2e também algumas mulheres que haviam sido curadas de maus espíritos e doenças: Maria, chamada Madalena, da qual tinham saído sete demônios; 3Joana, mulher de Cuza, alto funcionário de Herodes; Susana, e várias outras mulheres que ajudavam a Jesus e aos discípulos com os bens que possuíam.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
Comentário
Os coreanos André Kim, Paulo Chong e muitos companheiros de fé e de Evangelho foram perseguidos e martirizados. Assumir o martírio é testemunhar com a vida o próprio Cristo. Depois de uma série de perseguições nessa região da Ásia, de 1839 a 1866, somaram-se cento e três mártires. Porém, o martírio não sufocou a evangelização, pois ela tornou-se ainda mais fecunda. O sangue dos mártires faz sempre brotar a vida. Testemunhemos o Cristo vivendo vida de Comunidade e, se preciso for, abracemos também o martírio.
Oração
Ó Deus, criador e salvador de todas as raças, por vossa bondade, chamastes à fé a muitos irmãos na região da Coréia e os fizestes crescer pelo testemunho glorioso dos mártires André, Paulo e seus companheiros. Concedei que, pelo exemplo e intercessão deles, possamos perseverar até a morte na observância de vossos mandamentos. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Fonte - https://www.a12.com/reze-no-santuario/deus-conosco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.