Centenário da Arquidiocese de Maceió

segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Evangelho de hoje, segunda-feira, 30/09/2019

Evangelho do dia - Lc 9,46-50
Naquele tempo, 46houve entre os discípulos uma discussão, para saber qual deles seria o maior. 47Jesus sabia o que estavam pensando, pegou então uma criança, colocou-a junto de si 48e disse-lhes: “Quem receber esta criança em meu nome, estará recebendo a mim. E quem me receber, estará recebendo aquele que me
enviou. Pois aquele que entre todos vós for o menor, esse é o maior”. 49João disse a Jesus: “Mestre, vimos um homem que expulsa demônios em teu nome. Mas nós lho proibimos, porque não anda conosco”. 50Jesus disse-lhe: “Não o proibais, pois quem não está contra vós, está a vosso favor”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor. 
Comentário
São Jerônimo foi uma pessoa de Deus. Batizado aos vinte e cinco anos de idade e ordenado sacerdote aos trinta e oito anos, abraçou radicalmente sua fé em Cristo. Era um homem de personalidade forte e leal. Trabalhava, jejuava e era vigilante na oração, buscava o domínio de si próprio. Mas Deus o guiava em sua graça. Tinha grande cultura e traduziu a Bíblia para o latim. Essa tradução a chamamos de Vulgata, e é referência até nossos dias. Ele nos afirma: “Ignorar as Escrituras é ignorar o próprio Cristo”.
Hoje é o Dia da Secretária. Que o Senhor as abençoe e as guarde em seu amor divino.

Oração
Ó Deus, que destes ao presbítero São Jerônimo profundo amor pela Sagrada Escritura, concedei ao vosso povo alimentar-se cada vez mais da vossa palavra e nela encontrar a fonte da vida. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Fonte - https://www.a12.com/reze-no-santuario/deus-conosco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.