Centenário da Arquidiocese de Maceió

segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Evangelho de hoje, segunda, 23/09/2019

Evangelho do dia - Lc 8,16-18
Naquele tempo, disse Jesus à multidão: 16“Ninguém acende uma lâmpada para cobri-la com uma vasilha ou colocá-la debaixo da cama; ao contrário, coloca-a no candeeiro, a fim de que todos os que entram vejam a luz. 17Com efeito, tudo o que está escondido deverá tornar-se manifesto; e tudo o que está em segredo deverá
tornar-se conhecido e claramente manifesto. 18Portanto, prestai atenção à maneira como vós ouvis! Pois a quem tem alguma coisa, será dado ainda mais; e àquele que não tem, será tirado até mesmo o que ele pensa ter”. — Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
Comentário
Todos nós somos movidos, dinamizados todos os dias pelo amor infinito de Deus. Esse amor, muitas vezes, age silenciosamente em nós. O que move as pessoas a se entregarem inteiramente a favor da vida, do bem, da paz? Assim foi São Pio de Pietrelcina que, mesmo com todo o seu sofrimento corporal acolhia, servia, perdoava e amava as pessoas que o procuravam. A todos atendia com solicitude, pois via em cada um a presença do próprio Deus. Amemos, pois, de todo o coração, as pessoas e a nós mesmos, pois Deus mora onde há o amor.
Oração
Ó Deus, concedei-nos pelas preces de São Pio de Pietrelcina, a quem destes perseverar na imitação do Cristo pobre e humilde, seguir a nossa vocação com fidelidade e chegar àquela perfeição que nos propusestes em vosso Filho. Que convosco vive e reina na unidade do Espírito Santo.
Fonte - https://www.a12.com/reze-no-santuario/deus-conosco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.