Sorteio

sábado, 21 de setembro de 2019

Evangelho de hoje, sábado, 21/09/2019

Evangelho do dia - Mt 9,9-13
Naquele tempo, 9Jesus viu um homem chamado Mateus, sentado na coletoria de impostos, e disse-lhe: “Segue-me!” Ele se levantou e seguiu a Jesus.
10Enquanto Jesus estava à mesa, em casa de Mateus, vieram muitos cobradores de impostos e pecadores e sentaram-se à mesa com Jesus e seus discípulos. 11Alguns fariseus viram isso e perguntaram aos discípulos: “Por que vosso mestre come com os cobradores de impostos e pecadores?”
12Jesus ouviu a pergunta e respondeu: “Aqueles que têm saúde não precisam de médico, mas sim os doentes. 13Aprendei, pois, o que significa: ‘Quero misericórdia e não sacrifício’. De fato, eu não vim para chamar os justos, mas os pecadores”. — Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Comentário
Quando aquele publicano ouviu uma voz que o chamava: “Segue-me”, essa voz ressoou tão forte em seu interior que ele não o abandonou jamais. O publicano era Mateus, que seguiu Jesus bem de perto e nos deixou escrito um belo Evangelho. Compreendeu quem era Jesus e a verdade do Reino, e nos convida também, pelo Evangelho, a pertencer ao Reino e a sermos misericordiosos. Assim como a vida de Mateus foi transformada pelo chamado de Cristo, deixemo-nos também nos transformar pela verdade do Evangelho.

Oração
Ó Deus, que na vossa inesgotável misericórdia escolhes-tes o publicano Mateus para torná-lo Apóstolo, dai-nos, por sua oração e exemplo, a graça de vos seguir e permanecer sempre convosco. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Fonte - https://www.a12.com/reze-no-santuario/deus-conosco

Nenhum comentário:

Postar um comentário