Sorteio

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Evangelho de hoje, quarta-feira, 25/09/2019

Evangelho do dia - Lc 9,1-6
Naquele tempo, 1Jesus convocou os Doze, deu-lhes poder e autoridade sobre todos os demônios e para curar doenças, 2e enviou-os a proclamar o Reino de Deus e a curar os enfermos. 3E disse-lhes: “Não leveis nada para o caminho: nem cajado nem sacola nem pão nem dinheiro nem mesmo duas túnicas. 4Em qualquer casa onde entrardes, ficai aí; e daí é que partireis de novo. 5Todos aqueles que não vos acolherem, ao sairdes daquela cidade, sacudi a poeira dos vossos pés, como protesto contra eles”. 6Os discípulos partiram e percorriam os povoados, anunciando a Boa Nova e fazendo curas em todos os lugares. — Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor. 
Comentário
O Senhor nos convida com insistência para que façamos um novo êxodo em nossa vida, saindo da acomodação para a ação, da vivência de uma fé descomprometida para a fé libertadora e transformadora. Quando Jesus envia os discípulos, os ensina a serem inteiros no anúncio, e que nada venha sufocar a verdade do Reino e o ensinamento do Evangelho: “Não leveis nada para o caminho: nem cajado nem sacola nem pão nem dinheiro nem mesmo duas túnicas”. Quem impõe condições não está pronto para ser discípulo-missionário.
Oração
Ó Pai, que resumistes toda a lei no amor a Deus e ao próximo, fazei que, observando o vosso mandamento, consigamos chegar um dia à vida eterna. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Fonte - https://www.a12.com/reze-no-santuario/deus-conosco

Nenhum comentário:

Postar um comentário