Centenário da Arquidiocese de Maceió

quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Evangelho de hoje, quarta-feira, 18/09/2019

Evangelho do dia - Lc 7,31-35
Naquele tempo, disse Jesus: 31“Com quem hei de comparar os homens desta geração? Com quem eles se parecem? 32São como crianças que se sentam nas praças, e se dirigem aos colegas, dizendo: ‘Tocamos flauta para vós e não dançastes; fizemos lamentações e não chorastes!’
33Pois veio João Batista, que não comia pão nem bebia vinho, e vós dissestes: ‘Ele está com um demônio!’ 34Veio o Filho do Homem, que come e bebe, e vós dizeis: ‘Ele é um comilão e beberrão, amigo dos publicanos e dos pecadores!’ 35Mas a sabedoria foi justificada por todos os seus filhos”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Comentário
A Palavra de Cristo é anunciada com fervor, e encontra quem a acolhe e quem a rejeita. Os que estão a favor da morte rejeitam a Palavra da vida. Os que estão a favor da vida acolhem a Palavra. A indiferença para com as coisas de Deus é mesmo pior do que não ter fé. Jesus continua nos dando seu amor e a salvação, mas ainda há soberbos nos tronos e orgulhosos em sua “sabedoria”. Cabe àquele que tem fé vivê-la com mais intensidade ainda.

Oração
ÓDeus, criador de todas as coisas, volvei para nós o vosso olhar e, para sentirmos em nósa ação do vosso amor, fazei que vos sirvamos de todo o coração. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Fonte - https://www.a12.com/reze-no-santuario/deus-conosco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.