Centenário da Arquidiocese de Maceió

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Evangelho de hoje, sexta-feira, 27/09/2019

Evangelho do dia - Lc 9,18-22
Aconteceu que Jesus 18estava rezando num lugar retirado, e os discípulos estavam com ele. Então Jesus perguntou-lhes: “Quem diz o povo que eu sou?” 19Eles responderam: “Uns dizem que és João Batista; outros, que és Elias; mas outros acham que és algum dos antigos profetas que ressuscitou”.
20Mas Jesus perguntou: “E vós, quem dizeis que eu sou?” Pedro respondeu: “O Cristo de Deus”. 21Mas Jesus proibiu-lhes severamente que contassem isso a alguém. 22E acrescentou: “O Filho do Homem deve sofrer muito, ser rejeitado pelos anciãos, pelos sumos sacerdotes e doutores da Lei, deve ser morto e ressuscitar no terceiro dia”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
Comentário
São Vicente de Paulo, amigo dos pobres e fundador da Congregação dos Padres da Missão, os Lazaristas, e das Filhas da Caridade, foi ordenado sacerdote aos dezenove anos de idade. Sua ação apostólica junto dos necessitados, sua assistência aos prisioneiros, às crianças, aos miseráveis e excluídos influenciou até as autoridades de seu tempo. E por que o trabalho junto dos pobres não influencia as autoridades de hoje? Certamente caminhamos menos na misericórdia, e o egoísmo e a ganância tornaram-se mais importantes. Pensemos!

Oração
Ó Deus, que, para socorro dos pobres e formação do clero, enriquecestes o presbítero São Vicente de Paulo com as virtudes apostólicas, fazei-nos, animados pelo mesmo espírito, amar o que ele amou e praticar o que ensinou. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Fonte - https://www.a12.com/reze-no-santuario/deus-conosco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.