Centenário da Arquidiocese de Maceió

terça-feira, 24 de setembro de 2019

Coloquemos em prática a Palavra de Deus

Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a Palavra de Deus, e a põem em prática” (Lucas 8,21).
É uma beleza a graça  que Evangelho nos traz! Quando anunciavam Jesus, no meio de toda aquela multidão, que os Seus irmãos e a Sua Mãe estavam ali, Jesus veio mostrar que o Reino de Deus não se forma por grau de parentesco apenas sanguíneo.
O Reino de Deus se forma por aqueles que são seus discípulos e seguidores. Essa é a família de Jesus, essa é a família de Deus, essa é a nossa família. Somos da família de Jesus, pertencemos à família d’Ele. Como pertencemos a família de Jesus? Para o judeu, a questão consanguínea era e é muito importante, porque, para um judeu, pertencer a uma tribo é fundamental, pertencer ao povo de Israel é o caminho da salvação.
Jesus rompe as barreiras de famílias, de tribos, de nacionalismos e patriotismo. A pátria, que é o Céu, é de todos que ouvem a Palavra de Deus.
Para pertencer à família de Jesus, à pátria celeste, a condição primeira é ouvir. Sabemos que para ouvir é preciso dedicar atenção, voltar-se para ouvir a Palavra d’Ele.
Estamos perdendo muito tempo com tantas coisas triviais, estamos perdendo tempo com tantas distrações, porque a distração é feita, justamente, para tirar a nossa atenção e, assim, não focarmos em ouvir Jesus. Participamos da celebração, mas isso não significa que estamos ouvindo Jesus, porque podemos estar lá de corpo, mas a nossa cabeça está para outro lado, o nosso coração está em outra direção e não estamos ouvindo Jesus.
Para ser da família de Jesus, é preciso ter tempo para ouvir a Sua Palavra e dedicação para colocá-la em prática
Caminhamos para lá e para cá, trabalhamos para Jesus, mas não O escutamos. Alguns dizem: “Eu sou ministro na Igreja. Faço isso na Igreja”, mas isso não diz nada para Jesus. Para o Senhor, só é d’Ele quem O escuta, é quem Lhe obedece, é quem, ao escutar Sua Palavra, coloca-a em prática.
Hoje, somos convidados a fazer parte dessa linda família, a família de Jesus, a família daqueles que pegam a Palavra e a meditam de coração. Que beleza, estamos trabalhando para formar um exército de pessoas que amam a Palavra de Deus, que a colocam como o livro da sua vida e param para meditar, para rever a sua vida e suas escolhas. Como é difícil alguém ter vinte minutos para se dedicar a Palavra de Deus!
São tantas ocupações, até ocupações religiosas, lemos o livro dos santos, as histórias, mas a Palavra de Deus tem ficado de escanteio na vida de muitos de nós.
Não nos esqueçamos: para sermos da família de Jesus, precisamos ter tempo para ouvir Sua Palavra e nos dedicarmos a colocá-la em prática.
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: padrerogercn@gmail.com – Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.