Sorteio

terça-feira, 6 de agosto de 2019

O poder da oração transforma a nossa vida


“Enquanto rezava, seu rosto mudou de aparência e sua roupa ficou muito branca e brilhante” (Lucas 9,29).
Hoje, celebramos a Festa da Transfiguração do Senhor, um acontecimento Pascal na vida de Jesus. Esse fato nos mostra que a vida do Senhor caminha sempre no sentido da Páscoa, da vida nova e da libertação, da passagem de tudo o que é velho para o que é novo.
A Páscoa plena, vivida por Jesus em Sua Ressurreição, é trazida também para a nossa vida e para o nosso cotidiano quando aceitamos o convite de Jesus para subir ao monte Tabor.
O monte Tabor é, acima de tudo, o monte da oração, o lugar do encontro e do convívio com o Senhor. Subir ao monte Tabor é colocar-se na presença do Senhor. Colocar-se em oração é colocar-se na presença de Deus, é permitir que a presença d’Ele invada o nosso ser, e o nosso ser seja mergulhado na bênção do Senhor Nosso Deus, na presença de Deus no meio de nós.
Quando mergulhamos na oração, o nosso ser também é transfigurado, a nossa mente, o nosso corpo, a nossa mentalidade e até o nosso físico. Andamos muitas vezes tão agitados, preocupados e tensos! Entreguemos esse nosso ser à oração, mergulhemos toda a nossa vida na oração, porque a oração muda as realidades.
O poder da oração transforma a nossa essência, transfigura a nossa essência, muda a nossa vida
A primeira realidade que a oração muda é a nossa realidade interior, é a nossa vida. O poder da oração transforma a nossa essência, transfigura a nossa essência, muda a nossa vida para que aquilo que carregamos de mundano em nós, aquilo que carregamos na vida presente, transfiguremos pelo sabor e pelo tempero da eternidade.
A oração transfigura os nossos sentidos a começar pelo nosso próprio olhar. Ficamos olhando para as realidades e, muitas vezes, não encontramos luz, solução ou temos uma visão muito mundana das coisas.
O nosso olhar é transfigurado pelo olhar divino, enxergamos a graça de Deus, a mão de a ação de Deus, a luz d’Ele por meio da oração. Os nossos ouvidos são transfigurados, a nossa capacidade interior de escutar para que possamos escutar o Senhor e para que Ele fale ao nosso coração. E onde a transfiguração acontece? Na na nossa mentalidade e no nosso coração, onde a luz de Deus irradia em nós a vida nova, ganhamos gosto pela Palavra de Deus, saímos da realidade material onde estamos sempre acostumados e vivenciamos a cada momento para sermos levados a uma realidade sobrenatural.
Oremos em todo tempo e lugar porque a oração transforma as realidades e, saindo da oração, é gostoso entrar na oração, voltamos para o mundo e para as nossas realidades para levar o sabor do Evangelho ao mundo onde estamos.
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: padrerogercn@gmail.com – Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário