Sorteio

quinta-feira, 11 de julho de 2019

Levemos o Reino dos Céus aos corações


Em vosso caminho, anunciai: ‘O Reino dos Céus está próximo’. Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. De graça recebestes, de graça deveis dar!” (Mateus 10,7-8).
Onde quer que estejamos, precisamos trazer o Reino de Deus para o nosso meio, precisamos anunciar que ele está no meio de nós. Infelizmente, muitos de nós só anunciamos tragédias, desgraças, pessimismo e negativismo. Algumas pessoas estão se tornando especialistas em coisas negativas. Não ignoramos a realidade, sabemos do mundo cruel no qual vivemos, sabemos dos tempos difíceis que nós estamos, mas não podemos negar: o Reino de Deus está no meio de nós. E quem foi conquistado, leva o Reino de Deus para o meio do reino das trevas, da escuridão, das temeridades, de tantas coisas absurdas onde estamos.
A nossa missão não é constatar o mal que está no mundo, porque o mal está no mundo desde que o mundo se rebelou contra Deus. É claro que, a estratégia do maligno é nos deixar estarrecidos, desanimados, perder de fato o nosso ânimo em anunciar o Reino de Deus. Se o mal está no meio de nós, ele só vence quando o deixamos vencer, só vence quando não anunciamos o Reino de Deus.
Anunciemos e proclamemos o Reino, levemos as pessoas a conhecerem Deus, pois o Reino dos Céus que se faz presente no meio de nós. A ordem do Senhor é esta: curemos os nossos doentes, oremos por aqueles que estão enfermos.
Anunciemos e proclamemos o Reino, levemos as pessoas a conhecerem Deus
Hoje, eu olho diante de tantas coisas negativas que acontecem no mundo e muitas pessoas estão prostradas na alma, no corpo e no espírito. As doenças emocionais avançam no meio de nós; diante de tantas temeridades que estão acontecendo, as pessoas se entregam para o clima de insegurança, medo, pavor e precisamos curar a nossa alma e o nosso coração pela graça do Reino de Deus.
Levemos a todos o ânimo do Reino, ressuscitai os mortos. As pessoas estão morrendo, perdendo o alento e o sentido pela vida, mas o Reino de Deus é o Reino que dá sentido à nossa vida, que levanta a nossa vida.
Precisamos purificar os leprosos, purificar as nossas lepras, purificar tudo aquilo que torna a alma impura pelas maldades desse mundo. Precisamos expulsar os demônios que estão no meio de nós. Os demônios são muitos como nós já constatamos, seja o demônio do desânimo, da acusação, do egoísmo, do rancor, do ódio, do ressentimento, enfim, legiões que estão agindo no meio de nós, mas nenhuma delas é mais poderosa do que o Reino dos Céus.
De graça e com muita graça, o Senhor nos introduziu no seu Reino e, com a mesma graça, levemos com todo amor do nosso coração o Reino de Deus às pessoas e aos corações.
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: padrerogercn@gmail.com – Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário