Sorteio

terça-feira, 4 de junho de 2019

Permaneçamos firmes em Jesus


“Não te rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus. Tudo o que é meu é teu e tudo o que é teu é meu. E eu sou glorificado neles. Já não estou no mundo, mas eles permanecem no mundo, enquanto eu vou para junto de ti” (João 17,9-11a).
Jesus foi para junto do Pai. Jesus, humano, estava entre nós, vivendo entre nós. Ele voltou para o Pai, mas permanece conosco quando levamos a vida em Seu nome. Ele rogou por nós, pediu por nós, Ele pediu por aqueles que o Pai Lhe deu.
Eu tenho certeza que o Pai deu a mim e a você para Jesus, para que Ele cuidasse de nós, e foi por isso que Jesus rogou, suplicou por nós, intercedeu ao Pai e intercede por cada um de nós.
Que intimidade maravilhosa! Tudo que é do Pai é de Jesus, tudo que é de Jesus é do Pai, e somos do Pai se permanecermos unidos a Jesus, se levarmos a vida em nome d’Ele. Mas estamos no mundo, e Jesus nos dá essa consciência, mas este mundão não é fácil! Já constatamos como é complicada a sociedade e o mundo em que vivemos, onde precisamos nos situar, pois somos cidadãos dos Céus e de Deus, mas estamos num mundo que, muitas vezes, nega o Pai, que não tem os valores cristãos nem evangélicos.
Só permanecendo firmes em Jesus somos capazes de vencer o mundo e ficarmos no coração do Pai
Da nossa parte, precisa haver o testemunho, a coerência, o fermento, o sal, a luz que esse mundo precisa para sair das trevas. Precisamos permanecer firmes e unidos a Jesus, para não sermos consumidos, roubados, levados pelos valores que o mundo apresenta, os quais, muitas vezes, são verdadeiros antivalores evangélicos. Hoje, os valores são baseados em valores financeiros e econômicos, e as pessoas são valorizadas pelo que têm, pelo que podem e pela aparência.
É o mundo da ilusão, do engano, da fantasia, da competição, da briga, do erro, da rivalidade, onde as pessoas passam umas às outras para trás. É o mundo onde prevalece a covardia, a traição, a mentira, a falsidade e a hipocrisia. O mundo fake, o mundo da ilusão.
Como precisamos ser cristãos de verdade no mundo em que estamos, porque Jesus sabe que o mundo nos engana, seduz e nos ilude, que os nossos olhos brilham diante das cores, das fantasias e do que o mundo oferece. Por isso, Ele está rogando por nós, para que permaneçamos firmes n’Ele.
Só permanecendo firmes em Jesus somos capazes de vencer o mundo e ficarmos no coração do Pai. Tudo que Jesus quis e pediu é para que não saíssemos do coração do Pai. Voltemo-nos para Deus, voltemo-nos para uma espiritualidade, para uma vida oracional, para que o nosso coração não se desvie pelas seduções do mundo.
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: padrerogercn@gmail.com – Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário