Centenário da Arquidiocese de Maceió

segunda-feira, 17 de junho de 2019

Evangelho de hoje, segunda-feira, 17/06/2019


Evangelho do dia - Mt 5,38-42
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 38“Ouvistes o que foi dito: ‘Olho por olho e dente por dente!’ 39Eu, porém, vos digo: Não enfrenteis quem é malvado! Pelo contrário, se alguém te dá um tapa na face direita, oferece-lhe também a esquerda! 40Se alguém quiser abrir um processo para tomar a tua túnica, dá-lhe também o manto! 41Se alguém te forçar a andar um quilômetro, caminha dois com ele! 42Dá a quem te pedir e não vires as costas a quem te pede emprestado”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Comentário
A justiça de Deus é sua misericórdia. Por isso, Jesus nos ensina que se deve pagar o mal com o bem. Foi o que Ele fez por nós: Os homens o subjugaram e Ele ofereceu-nos a vida, a misericórdia, o perdão. Não se vence nenhuma violência com outra violência. O Cristo nos ensina que amor verdadeiro doa-se sempre mais, pois nele não há medida: “Se alguém te forçar a andar um quilômetro, caminha dois com ele!” A referência do cristão será sempre o Evangelho.

Oração
Ó Deus, força daqueles que esperam em vós, sede favorável ao nosso apelo, e como nada podemos em nossa fraqueza, dai-nos sempre o socorro da vossa graça, para que possamos querer e agir conforme vossa vontade, seguindo os vossos mandamentos. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.