Sorteio

quarta-feira, 29 de maio de 2019

O Espírito da Verdade nos tira do poder das trevas

Quando, porém, vier o Espírito da Verdade, ele vos conduzirá à plena verdade. Pois ele não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido” (João 16,13).
Como precisamos da verdade! Vivemos num mundo onde prevalecem tantas mentiras, falsidades, fakes, coisas erradas! E o pior: verdades que são ditas como mentiras. Não conhecemos a verdade a respeito de nós, e sempre achamos que somos donos dela, que está sempre em nós.
Brigamos, enchemo-nos de orgulho, criamos discussões, porque queremos ser donos e senhores da verdade, mas esta é uma só, a verdade que vem de Deus, que nos convence a respeito dos nossos limites, das nossas fraquezas, dos nossos pecados e da nossa arrogância. O pecado que cometemos é não nos entregarmos para a verdade que é de Deus. A verdade que salva, transforma e ilumina, por isso a ação do Espírito é nos libertarmos de toda e qualquer mentira que há dentro da nossa mente e do nosso coração.
O Espírito nos arranca do poder das trevas, porque elas, por si mesmas, são o reino das mentiras, falsidades, ilusões e enganos. Passamos boa parte da nossa vida enganando a nós e aos outros, mas isso nem sempre é de forma intencional, é porque temos muitas ilusões à nossa frente. O que vemos na TV, nas propagandas, nas mídias, o que é falado, nós compramos como se fosse o melhor, o bom e a verdade. Depois de um tempo, vamos nos convencendo de que nos iludimos e nos enganamos. O pior ainda é quando não nos deixamos convencer pelos erros que cometemos, das ilusões que nos roubaram.
É no Espírito que somos convencidos, transformados, iluminados e conduzidos à viver na verdade
Precisamos ser humildades e ter a graça do Espírito para ter conhecimento do que é a verdade, por isso a ação do Paráclito é para nos convencer a respeito de Jesus, porque Ele é a verdade, a Palavra d’Ele é a verdade. Ouvimos a Palavra d’Ele, mas ficamos com a nossa própria palavra, com as nossas próprias convicções, com nossas afirmações e ilusões.
A verdade é que precisamos deixar aquilo que nos convence de forma humana e mundana para nos prendermos à Palavra que nos salva. A Palavra da verdade é Jesus, e se quisermos permanecer na verdade que liberta, precisamos permanecer n’Ele. É no Espírito que somos convencidos, transformados, iluminados e conduzidos a viver na verdade.
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: padrerogercn@gmail.com – Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário