Centenário da Arquidiocese de Maceió

segunda-feira, 20 de maio de 2019

A Palavra de Deus é direção para o nosso viver


Se alguém me ama, guardará minha palavra, e o meu Pai o amará, e nós viremos e faremos nele a nossa morada” (João 14,23).
A grande graça é que Deus quer fazer morada em nós, Ele quer habitar em nós. Às vezes, sentimos que estamos sozinhos nesta vida, que caminhamos sozinhos mesmo tendo pessoas ao nosso lado, mas quem está em Deus não está só.
Deus faz morada em nosso coração e deseja, realmente, habitar em nós, mas há apenas uma condição: nós precisamos amá-Lo. E se alguém O ama, guarda a Sua palavra. Veja, não é amar da boca para fora, não é dizer “Senhor, nós O amamos”; na verdade, nem precisamos dizer, porque o amor a Ele é manifestado quando guardamos a Sua Palavra.
Precisamos, primeiro, ouvir Sua Palavra e, ouvindo-a, precisamos guardá-la, praticá-la, vivenciá-la e colocá-la em prática em tudo aquilo que realizamos. O meio de Deus habitar em nós é mergulhando na Sua Palavra, para que ela permaneça em nós e nós permaneçamos nela, mergulhemos nela, permitamos que ela fale, direcione e impulsione tudo aquilo que realizamos.
A direção para um discípulo de Jesus é a Palavra de Deus vivida, meditada e guardada
“Se alguém não me ama, com certeza, não guarda a minha Palavra”. Reconhecemos que, no mundo, não há o amor de Deus, porque o mundo não guarda Sua Palavra, pois tem a sua própria palavra, as suas próprias direções. No entanto, a direção para um discípulo de Jesus, para um servo de Deus é a Palavra vivida, meditada, guardada, de modo que vá nos mexendo, tocando, direcionando e dando-nos sempre a razão de viver.
Apliquemo-nos, hoje, no amor a Deus, amemos a Deus com toda a intensidade da nossa alma e do nosso coração. Mergulhemos na Sua Palavra, porque só Ele tem Palavras para nos dar vida. E a Palavra d’Ele vai morar em nós e seremos um com Deus e Ele quer ser um conosco. Precisamos deixá-Lo morar em nós.
Que a Palavra de Jesus esteja em mim e em você, e que ela permaneça em nós.
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: padrerogercn@gmail.com – Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário