Centenário da Arquidiocese de Maceió

quarta-feira, 3 de abril de 2019

O amor divino faz nova todas as coisas

Permitamo-nos ser amados e cuidados por esse amor divino, permitamos que ele nos cure de todo mal
“O Pai ama o Filho e lhe mostra tudo o que ele mesmo faz. E lhe mostrará obras maiores ainda, de modo que ficareis admirados” (João 5,20).
A verdade é que o Pai ama seu Filho, e o Filho ama unicamente, de forma singular, o seu Pai. Aqui está um relato de amor maravilhoso e divino: o amor de Deus é um Pai que ama o Seu Filho e o Filho que ama Seu Pai; essa força maravilhosa de amor do Pai e do Filho é que cria todas as coisas.
Por isso Jesus está dizendo: “Meu Pai trabalha sempre, portanto, também eu trabalho”. Se o Pai trabalhou para criar todas as coisas, ali estava o Filho criando; agora, o Pai estava salvando o que se perdera da sua própria criação, e o Filho veio para ser o protagonista do Pai, está no meio de nós salvando aquilo que ele mesmo fez junto com o Pai no poder do Espírito.
Exemplo de amor e comunhão em tudo aquilo que realiza. O Pai não faz nada sem o Filho, e o Filho não faz nada sem o Pai. A comunhão de amor entre eles faz com que a natureza seja única.
Aprendemos, na catequese, que o Pai é Deus, que o Filho é Deus, que o Espírito Santo é Deus, um único Deus e três pessoas distintas que se amam de uma forma singular, um amor que se expande na criação de todas as coisas.
Viemos do amor de Deus, a natureza nasceu do amor de Deus, o mundo criado que contemplamos e admiramos é fruto do amor divino. Quando o amor d’Ele está em nós, somos recriados, refeitos e reestruturados.
Quando o amor de Deus se perde ou não é acolhido, não é aceito, a criação geme e padece. Estamos padecendo, gemendo, é um parto doloroso, porque nos afastamos do amor de Deus que cria e faz nova todas as coisas.
O Filho veio nos trazer esse amor, veio nos apresentar um único remédio e caminho que nos salva: o amor de Deus em nós, que faz nova todas as coisas.
Permitamo-nos ser amados e cuidados por esse amor divino, permitamos que o amor de Deus, ao agir em nós, cure-nos de todo mal.
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: padrerogercn@gmail.com – Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.