Centenário da Arquidiocese de Maceió

sábado, 9 de fevereiro de 2019

Evangelho de hoje, sábado, 09/02/2019


Evangelho do dia - Mc 6,30-34
Naquele tempo, 30os apóstolos reuniram-se com Jesus e contaram tudo o que haviam feito e ensinado. 31Ele lhes disse: “Vinde sozinhos para um lugar deserto e descansai um pouco”. Havia, de fato, tanta gente chegando e saindo que não tinham tempo nem para comer. 32Então foram sozinhos, de barco, para um lugar deserto e afastado. 33Muitos os viram partir e reconheceram que eram eles. Saindo de todas as cidades, correram a pé, e chegaram lá antes deles.
34Ao desembarcar, Jesus viu uma numerosa multidão e teve compaixão, porque eram como ovelhas sem pastor. Começou, pois, a ensinar-lhes muitas coisas. 
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Comentário
Pelo Batismo que recebemos somos enviados em missão. É a Igreja que hoje nos reenvia para que sejamos anunciadores do Evangelho. Assim como os Apóstolos, o leigo é chamado a ser sinal do Reino em seu ambiente familiar, de lazer ou de trabalho. Da mesma maneira que Jesus estava ao lado da multidão, que certamente havia ouvido a Ele e aos Apóstolos, como cristãos autênticos devemos ficar sempre próximos dos necessitados. O mundo ainda precisa de amor verdadeiro e de autênticos cristãos.

Oração
Concedei-nos, Senhor nosso Deus, adorar-vos de todo o coração, e amar todas as pessoas com verdadeira caridade. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Fonte - https://www.a12.com/reze-no-santuario/deus-conosco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.