Centenário da Arquidiocese de Maceió

sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Evangelho de hoje, sexta-feira, 04/01/2018


Evangelho do dia - Jo 1,35-42
Naquele tempo, 35João estava de novo com dois de seus discípulos 36e, vendo Jesus passar, disse: “Eis o Cordeiro de Deus!” 37Ouvindo essas palavras, os dois discípulos seguiram Jesus. 38Voltando-se para eles e vendo que o estavam seguindo, Jesus perguntou: “Que estais procurando?” Eles disseram: “Rabi (que quer dizer: Mestre), onde moras?” 39Jesus respondeu: “Vinde ver”. Foram pois ver onde ele morava e, nesse dia, permaneceram com ele. Era por volta das quatro da tarde. 40André, irmão de Simão Pedro, era um dos dois que ouviram as palavras de João e seguiram Jesus. 41Ele foi logo encontrar seu irmão Simão e lhe disse: “Encontramos o Messias (que quer dizer: Cristo)”. 42Então André conduziu Simão a Jesus. Jesus olhou bem para ele e disse: “Tu és Simão, filho de João; tu serás chamado Cefas” (que quer dizer: Pedra). 
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Comentário
É tão bom ouvir a voz de Deus, que nos chama e nos consola. Quando os dois discípulos de que nos fala o Evangelho ouviram João dizer: “Eis o Cordeiro de Deus!”, eles o seguiram bem de perto. “Vinde e vede”, disse-lhes Jesus, o que significa conhecer sua pessoa, vincular-se nele para ver a presença do Reino. Cristo nos faz o mesmo convite: “Vinde e vede!” Agora depende de nosso interesse para abrir os olhos e ver a presença do Senhor e de seu Reino.

Oração
Ó Deus, sede a luz dos vossos fiéis e abrasai seus corações com o esplendor da vossa glória, para reconhecerem sempre o Salvador e a ele aderirem totalmente. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo
Fonte - https://www.a12.com/reze-no-santuario/deus-conosco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.