Sorteio

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Evangelho de hoje, quinta-feira, 03/01/2019


Evangelho do dia - Jo 1,29-34
29No dia seguinte, João viu Jesus aproximar-se dele e disse: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. 30Dele é que eu disse: Depois de mim vem um homem que passou à minha frente, porque existia antes de mim. 31Também eu não o conhecia, mas se eu vim batizar com água, foi para que ele fosse manifestado a Israel”.
32E João deu testemunho, dizendo: “Eu vi o Espírito descer, como uma pomba do céu, e permanecer sobre ele. 33Também eu não o conhecia, mas aquele que me enviou a batizar com água me disse: ‘Aquele sobre quem vires o Espírito descer e permanecer, este é quem batiza com o Espírito Santo’. 34Eu vi e dou testemunho: Este é o Filho de Deus!” — Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Comentário
João Batista é exemplo de humildade e de serviço ao Reino. Ele nos ensina o jeito de nos relacionarmos com Deus e entre nós: “Dele é que eu disse: Depois de mim vem um homem que passou à minha frente, porque existia antes de mim”. Compreendeu que Jesus é a realização plena da promessa do Pai. Jesus veio e convida-nos para fazermos o novo êxodo, que nos conduz à verdadeira libertação nele. A exemplo de João Batista e com Jesus, sejamos comprometidos com a vida.

Oração
Ó Deus, pelo nascimento do vosso Filho, iniciastes maravilhosamente a redenção do vosso povo. Concedei a vossos servos e servas uma fé tão firme, que nos deixemos conduzir por ele e cheguemos à glória prometida. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Fonte - https://www.a12.com/reze-no-santuario/deus-conosco

Nenhum comentário:

Postar um comentário