Sorteio

quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Evangelho de hoje, quarta-feira, 02/01/2019


Evangelho do dia - Jo 1,19-28
19Este foi o testemunho de João, quando os judeus enviaram de Jerusalém sacerdotes e levitas para perguntar: “Quem és tu?” 20João confessou e não negou. Confessou: “Eu não sou o Messias”. 21Eles perguntaram: “Quem és, então? És Elias?” João respondeu: “Não sou”. Eles perguntaram: “És o Profeta?” Ele respondeu: “Não”. 22Perguntaram então: “Quem és, afinal? Temos de levar uma resposta àqueles que nos enviaram. Que dizes de ti mesmo?”
23João declarou: “Eu sou a voz que grita no deserto: ‘Aplainai o caminho do Senhor’” — conforme disse o profeta Isaías. 24Ora, os que tinham sido enviados pertenciam aos fariseus 25e perguntaram: “Por que então andas batizando, se não és o Messias, nem Elias, nem o Profeta?”
26João respondeu: “Eu batizo com água; mas no meio de vós está aquele que vós não conheceis, 27e que vem depois de mim. Eu não mereço desamarrar a correia de suas sandálias”. 28Isso aconteceu em Betânia além do Jordão, onde João estava batizando. 
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Comentário
O Pai demonstrou-nos todo seu amor em seu Filho Jesus. Há algo mais belo, grandioso e vibrante do que esse fato? Só um coração frio e indiferente não se esforça para compreender a beleza e a simplicidade do nascimento de Cristo. São Basílio e São Gregório, que hoje celebramos, foram zelosos em sua missão, apostólicos sem reservas e contemplativos das coisas divinas. Compreenderam o sentido da encarnação e do nascimento do Verbo de Deus.

Oração
Ó Deus, que iluminastes a vossa Igreja com o exemplo e a doutrina de São Basílio e São Gregório Nazianzeno, fazei-nos buscar humildemente a vossa verdade e segui-la com amor em nossa vida. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Fonte - https://www.a12.com/reze-no-santuario/deus-conosco

Nenhum comentário:

Postar um comentário