Centenário da Arquidiocese de Maceió

sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Sejamos portadores da graça de Deus

O essencial é que sejamos portadores da graça de Deus em um mundo tão carente da presença divina
“Maria partiu para a região montanhosa, dirigindo-se, apressadamente, a uma cidade da Judeia” (Lucas 1,39).
Hoje, contemplamos a Virgem Maria, aquela que se coloca a caminho do serviço do amor. Maria tinha acabado de receber o anúncio do arcanjo Gabriel, anunciando que ela seria a Mãe do Salvador.
Maria não ficou parada em si mesmo, se engrandecendo, se exaltando, pelo contrário, ela foi levar o Deus que estava nela ao encontro do próximo. Quem é o próximo? O próximo é aquele que colocamos em nosso caminho, porque existem aquelas pessoas das quais nos desviamos, aquelas que tiramos do nosso caminho, mas o próximo é aquele que colocamos no caminho para servir, para levarmos Deus até ele.
Quantos, no meio de nós, precisam que sejamos portadores da graça e do amor de Deus. Maria é a porta pela qual o Senhor entrou e permaneceu, mas ela é a porta que se abre para que o Senhor seja conhecido e amado. Ela é a portadora de Deus para os nossos corações.
O nosso coração precisa ser uma porta aberta por onde a graça de Deus entra e possa habitar em nós. O nosso coração precisa ser uma porta aberta para que levemos Deus ao coração dos homens, para que O levemos ao coração do próximo.
Estamos muito ocupados com nossas tarefas, obrigações, correrias da vida, e fico pensando como cada um está correndo para preparar a Ceia de Natal, festa de final de ano, compras, presentes, shopping, lojas e tudo aquilo que se tornou as parafernálias desse final de ano. Muitas vezes, todos esses acontecimentos nos tiram do foco, do essencial e do fundamental.
O essencial não é o presente material que podemos levar a alguém; o essencial é que sejamos portadores da graça de Deus em um mundo tão carente da presença divina.
Sejamos como Maria, saíamos dos nossos lugares, das nossas acomodações e levemos a presença de Deus aos corações sedentos como o nosso do Deus vivo, verdadeiro e real.
O melhor presente que Deus nos deu foi a sua presença real, viva e verdadeira no meio de nós. O melhor presente é sermos presentes na vida do outro, levando o Deus que cremos e está no meio de nós.
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: padrerogercn@gmail.com – Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.