Centenário da Arquidiocese de Maceió

sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Evangelho de hoje, sexta-feira, 09/11/2018


Evangelho do dia - Jo 2,13-22
13Estava próxima a Páscoa dos judeus e Jesus subiu a Jerusalém. 14No Templo, encontrou os vendedores de bois, ovelhas e pombas e os cambistas que estavam aí sentados. 15Fez então um chicote de cordas e expulsou todos do Templo, junto com as ovelhas e os bois; espalhou as moedas e derrubou as mesas dos cambistas. 16E disse aos que vendiam pombas: “Tirai isto daqui! Não façais da casa de meu Pai uma casa de comércio!” 17Seus discípulos lembraram-se, mais tarde, que a Escritura diz: “O zelo por tua casa me consumirá”. 18Então os judeus perguntaram a Jesus: “Que sinal nos mostras para agir assim?” 19Ele respondeu: “Destruí este Templo, e em três dias o levantarei”. 20Os judeus disseram: “Quarenta e seis anos foram precisos para a construção deste santuário e tu o levantarás em três dias?” 21Mas Jesus estava falando do Templo do seu corpo. 22Quando Jesus ressuscitou, os discípulos lembraram-se do que ele tinha dito e acreditaram na Escritura e na palavra dele.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor!

Comentário
Somos templos de Deus. Ele quer morar em nós. A dedicação da Basílica de Latrão recorda-nos que somos a Igreja peregrina e o povo do Senhor. Também nos faz pensar na Comunidade que participamos, onde devemos viver a solidariedade e a fraternidade. A Igreja é um Corpo do qual Cristo é a Cabeça. Onde está o povo de Deus está a Igreja, pois o Senhor se faz presente no meio dele. Sejamos, pois, uma Igreja viva, comprometida, transparente e alegre.
 Oração
Ó Deus, que chamastes Igreja o vosso povo, concedei aos que se reúnem em vosso nome temer-vos, amar-vos e seguir-vos até alcançar, guiados por vós, as promessas eternas. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Fonte - http://www.a12.com/reze-no-santuario/deus-conosco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.