Centenário da Arquidiocese de Maceió

segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Evangelho de hoje, segunda-feira, 05/11/2018


Evangelho do dia - Lc 14,12-14
Naquele tempo, 12dizia Jesus ao chefe dos fariseus que o tinha convidado: “Quando deres um almoço ou um jantar, não convides teus amigos nem teus irmãos nem teus parentes nem teus vizinhos ricos. Pois estes poderiam também convidar-te e isto já seria a tua recompensa. 13Pelo contrário, quando deres uma festa, convida os pobres, os aleijados, os coxos, os cegos. 14Então serás feliz! Porque eles não te podem retribuir. Tu receberás a recompensa na ressurreição dos justos”. — Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Comentário
Somos coparticipantes da obra redentora de Cristo. Ele nos ensina a estar comprometidos onde a vida está ameaçada ou é rejeitada. Por isso, nos diz: “quando deres uma festa, convida os pobres, os aleijados, os coxos, os cegos. Então serás feliz!” Nossa medida de felicidade às vezes está marcada pelo possuir ou fundada nas coisas materiais que, mesmo necessárias, são passageiras. O Evangelho nos faz escolher. A decisão é de cada um de nós.

Oração
ÓDeus, que destes no Evangelho um fermento para a humanidade, concedei aos vossos fiéis, chamados a viver no meio do mundo que, desempenhando suas funções na sociedade, abrasados de espírito cristão, construam sem cessar o vosso reino. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Fonte - http://www.a12.com/reze-no-santuario/deus-conosco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.