Sorteio

sábado, 10 de novembro de 2018

Evangelho de hoje, sábado, 10/11/2018


Evangelho do dia - Lc 16,9-15
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 9“Usai o dinheiro injusto para fazer amigos, pois, quando acabar, eles vos receberão nas moradas eternas. 10Quem é fiel nas pequenas coisas também é fiel nas grandes, e quem é injusto nas pequenas também é injusto nas grandes. 11Por isso, se vós não sois fiéis no uso do dinheiro injusto, quem vos confiará o verdadeiro bem? 12E se não sois fiéis no que é dos outros, quem vos dará aquilo que é vosso? 13Ninguém pode servir a dois senhores: porque ou odiará um e amará o outro, ou se apegará a um e desprezará o outro. Vós não podeis servir a Deus e ao dinheiro”. 14Os fariseus, que eram amigos do dinheiro, ouviam tudo isso e riam de Jesus. 15Então Jesus lhes disse: “Vós gostais de parecer justos diante dos homens, mas Deus conhece vossos corações. Com efeito, o que é importante para os homens, é detestável para Deus”.
— Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Comentário
São Leão Magno, eleito para a Cátedra de Pedro em 440, foi digno sucessor apostólico, inabalável na adesão à fé, conforme a herança recebida dos apóstolos. Tinha grande maturidade para conduzir as controvérsias surgidas. Além do Concílio de Calcedônia, convocado por ele e que definiu sobre a natureza divina e humana na mesma pessoa de Jesus, teve grande zelo pela liturgia da Igreja, através de sua doutrina. Morreu no ano de 461.

Oração
Ó Deus, que jamais permitis que as potências do mal prevaleçam contra a vossa Igreja, fundada sobre a rocha inabalável dos Apóstolos, dai-lhe, pelos méritos do papa São Leão, permanecer firme na verdade e gozar paz para sempre. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Fonte - http://www.a12.com/reze-no-santuario/deus-conosco

Nenhum comentário:

Postar um comentário