Centenário da Arquidiocese de Maceió

terça-feira, 30 de outubro de 2018

Evangelho de hoje, terça-feira, 30/10/2018


Evangelho do dia - Lc 13,18-21
Naquele tempo, 18Jesus dizia: “A que é semelhante o Reino de Deus, e com que poderei compará-lo? 19Ele é como a semente de mostarda, que um homem pega e atira no seu jardim. A semente cresce, torna-se uma grande árvore, e as aves do céu fazem ninhos nos seus ramos”. 20Jesus disse ainda: “Com que poderei ainda comparar o Reino de Deus? 21Ele é como o fermento que uma mulher pega e mistura com três porções de farinha, até que tudo fique fermentado”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor!
Comentário
O Senhor deve ser amado e respeitado sempre e em qualquer lugar. Nossa sociedade às vezes prefere eliminar Deus, em vez de amá-lo. Sem Deus não há futuro para a sociedade nem para qualquer ser humano. Mas, apesar da indiferença e frieza para com as coisas divinas, o Reino continua presente entre nós, nas pessoas de bem, como o fermento que a mulher põe na massa ou como a semente do jardineiro. Silenciosamente produz seu efeito. Quem é Deus progride sempre, pois alcança sua graça.

Oração
Deus eterno e todo-poderoso, aumentai em nós a fé, a esperança e a caridade, e dai-nos amar o que ordenais para conseguirmos o que prometeis. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Fonte - http://www.a12.com/reze-no-santuario/deus-conosco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.