Sorteio

terça-feira, 23 de outubro de 2018

Evangelho de hoje, terça-feira, 23/10/2018


Evangelho do dia - Lc 12,35-38
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 35Que vossos rins estejam cingidos e as lâmpadas acesas. 36Sede como homens que estão esperando seu senhor voltar de uma festa de casamento, para lhe abrirem, imediatamente, a porta, logo que ele chegar e bater. 37Felizes os empregados que o senhor encontrar acordados quando chegar. Em verdade, eu vos digo: Ele mesmo vai cingir-se, fazê-los sentar-se à mesa e, passando, os servirá. 38E caso ele chegue à meia-noite ou às três da madrugada, felizes serão, se assim os encontrar! — Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor!

Comentário
Épreciso estar vigilante para percebermos a hora em que o Senhor vai chegar. Estar cingidoéestar pronto, disponível em qualquer situação. A vida de fésincera coloca-nos nessa perspectiva de atenção, devigilância. Estar atentosàprática do amor, da bondade e da misericórdiaéestar com as lâmpadas acesas. Esses sãofelizes, nos diz Jesus, pois nãoserãoapanhados de surpresa, porque estãoservindo.

Oração
Deus eterno e todo-poderoso, dai-nos a graça de estar sempre ao vosso dispor e vos servir de todo o coração. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Fonte - http://www.a12.com/reze-no-santuario/deus-conosco

Nenhum comentário:

Postar um comentário