Sorteio

sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Evangelho de hoje, sexta-feira, 05/10/2018


Evangelho do dia - Lc 10,13-16
Naquele tempo, disse Jesus: 13“Ai de ti, Corazim! Ai de ti, Betsaida! Porque se em Tiro e Sidônia tivessem sido realizados os milagres que foram feitos no vosso meio, há muito tempo teriam feito penitência, vestindo-se de cilício e sentando-se sobre cinzas. 14Pois bem: no dia do julgamento, Tiro e Sidônia terão uma sentença menos dura do que vós. 15Ai de ti, Cafarnaum! Serás elevada até o céu? Não, tu serás atirada no inferno. 16Quem vos escuta a mim escuta; e quem vos rejeita a mim despreza; mas quem me rejeita, rejeita aquele que me enviou”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
Comentário
A humildade, o amor generoso e a simplicidade alcançam os séculos. Assim foi Benedito: humilde, amoroso e simples! Por isso, nós o veneramos, pois reconhecemos seu exemplo de vida e sua santidade. Pertencia à Ordem Franciscana. Foi amigo dos pobres e sempre teve a mesma atitude de simplicidade e humildade, em qualquer circunstância de sua vida. Por isso, terminada sua função de Superior da Comunidade, voltou para os trabalhos simples com a mesma intensidade e naturalidade. Quem compreendeu o Evangelho jamais se torna orgulhoso.
Oração
Ó Deus, que em São Benedito, o Negro, manifestai as vossas maravilhas, chamando à vossa Igreja homens de todos os povos, raças e nações, concedei, por sua intercessão, que todos, feitos vossos filhos e filhas pelo batismo, convivam como verdadeiros irmãos. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Fonte - http://www.a12.com/reze-no-santuario/deus-conosco

Nenhum comentário:

Postar um comentário