Centenário da Arquidiocese de Maceió

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Evangelho de hoje, segunda-feira, 22/10/2018


Evangelho do dia - Lc 12,13-21
Naquele tempo, 13alguém, do meio da multidão, disse a Jesus: “Mestre, dize ao meu irmão que reparta a herança comigo”.
14Jesus respondeu: “Homem, quem me encarregou de julgar ou de dividir vossos bens?” 15E disse-lhes: “Atenção! Tomai cuidado contra todo tipo de ganância, porque, mesmo que alguém tenha muitas coisas, a vida de um homem não consiste na abundância de bens”.
16E contou-lhes uma parábola: “A terra de um homem rico deu uma grande colheita. 17Ele pensava consigo mesmo: ‘Que vou fazer? Não tenho onde guardar minha colheita’. 18Então resolveu: ‘Já sei o que vou fazer! Vou derrubar meus celeiros e construir maiores; neles vou guardar todo o meu trigo, junto com os meus bens. 19Então poderei dizer a mim mesmo: Meu caro, tu tens uma boa reserva para muitos anos. Descansa, come, bebe, aproveita!’ 20Mas Deus lhe disse: ‘Louco! Ainda nesta noite, pedirão de volta a tua vida. E para quem ficará o que tu acumulaste?’ 21Assim acontece com quem ajunta tesouros para si mesmo, mas não é rico diante de Deus”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
Comentário
Karol José Wojtyla nasceu na Polônia, no dia 18 de maio de 1920. Foi ordenado sacerdote em Cracóvia (Polônia) no dia 1º de novembro de 1946. Foi nomeado bispo auxiliar em 1958, depois arcebispo de Cracóvia em 1964 e Cardeal em 1967. Eleito papa em 1978, deu início ao seu longo pontificado, encerrado em 2 de abril de 2005, com sua morte. Certamente foi o papa que mais audiências realizou e que mais visitou os países do mundo. Fez sua história assumindo os dons que Deus lhe confiou, servindo a Igreja e, por meio dela, todo o povo de Deus.
Oração
Ó Deus, rico de misericórdia, que escolhestes São João Paulo II para governar a vossa Igreja como papa, concedei-nos que, instruídos pelos seus ensinamentos, possamos abrir confiadamente os nossos corações à graça salvífica de Cristo, único Redentor do homem. Ele que convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos. 
Fonte - http://www.a12.com/reze-no-santuario/deus-conosco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.