Sorteio

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Evangelho de hoje, segunda-feira, 01/10/2018


Evangelho do dia - Lc 9,46-50
Naquele tempo, 46houve entre os discípulos uma discussão, para saber qual deles seria o maior. 47Jesus sabia o que estavam pensando, pegou então uma criança, colocou-a junto de si 48e disse-lhes: “Quem receber esta criança em meu nome, estará recebendo a mim. E quem me receber, estará recebendo aquele que me enviou. Pois aquele que entre todos vós for o menor, esse é o maior”.
49João disse a Jesus: “Mestre, vimos um homem que expulsa demônios em teu nome. Mas nós lho proibimos, porque não anda conosco”. 50Jesus disse-lhe: “Não o proibais, pois quem não está contra vós, está a vosso favor”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
Comentário
Mês de outubro, mês missionário e de Nossa Senhora Aparecida. Nós o iniciamos celebrando Santa Teresinha do Menino Jesus, padroeira das Missões. Sua vida foi fecunda do amor de Deus e da simplicidade do Evangelho. Viveu apenas nove anos no Carmelo, onde entrou com quinze anos de idade e morreu aos vinte e quatro anos. Em cada dia era fiel ao Senhor, no silêncio harmonioso do amor de Deus. Sua simplicidade e humildade nos tocam profundamente. Celebremos jubilosos esse exemplo de vida e de santidade.
 Oração
Ó Deus, que preparais o vosso reino para os pequenos e humildes, dai-nos seguir confiantes o caminho de Santa Teresinha, para que, por sua intercessão, nos seja revelada a vossa glória. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Fonte - http://www.a12.com/reze-no-santuario/deus-conosco

Nenhum comentário:

Postar um comentário