Sorteio

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Evangelho de hoje, quinta-feira, 25/10/2018


Evangelho do dia - Lc 12,49-53
Naquele tempo disse Jesus aos seus discípulos: 49“Eu vim para lançar fogo sobre a terra, e como gostaria que já estivesse aceso! 50Devo receber um batismo, e como estou ansioso até que isto se cumpra!
51Vós pensais que eu vim trazer a paz sobre a terra? Pelo contrário, eu vos digo, vim trazer a divisão. 52Pois, daqui em diante, numa família de cinco pessoas, três ficarão divididas contra duas e duas contra três; 53ficarão divididos: o pai contra o filho e o filho contra o pai; a mãe contra a filha e a filha contra a mãe; a sogra contra a nora e a nora contra a sogra”. 
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Comentário
É sempre bela a vida de quem tem por meta somente o amor a Deus e aos irmãos. Nada precisam fazer de extraordinário, pois o extraordinário é o amor dedicado, acolhedor, consolador e transformador. Quem ama acolhe sempre. Assim foi Santo Antonio de Sant’Ana Galvão, dedicado ao amor às pessoas e aos pobres, pois via neles o esplendor da face de Cristo. Esse grande apóstolo dos doentes nasceu em Guaratinguetá, SP, em 1739 e morreu em 1822. Foi canonizado pelo papa Bento XVI em 2007. Sigamos seu exemplo e sejamos também servidores compassivos e misericordiosos.

Oração
Deus, Pai de misericórdia, que fizestes de Santo Antonio de Sant’Ana Galvão um instrumento de caridade e de paz no meio dos irmãos, concedei-nos, por sua intercessão, favorecer sempre a verdadeira concórdia. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Fonte - http://www.a12.com/reze-no-santuario/deus-conosco

Nenhum comentário:

Postar um comentário