Sorteio

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Evangelho de hoje, quinta-feira, 18/10/2018


Evangelho do dia - Lc 10,1-9
Naquele tempo 1o Senhor escolheu outros setenta e dois discípulos e os enviou dois a dois, na sua frente, a toda cidade e lugar aonde ele próprio devia ir. 2E dizia-lhes: “A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Por isso, pedi ao dono da messe que mande trabalhadores para a colheita.
3Eis que vos envio como cordeiros para o meio de lobos. 4Não leveis bolsa, nem sacola, nem sandálias, e não cumprimenteis ninguém pelo caminho! 5Em qualquer casa em que entrardes, dizei primeiro: ‘A paz esteja nesta casa!’ 6Se ali morar um amigo da paz, a vossa paz repousará sobre ele; se não, ela voltará para vós. 7Permanecei naquela mesma casa, comei e bebei do que tiverem, porque o trabalhador merece o seu salário. Não passeis de casa em casa. 8Quando entrardes numa cidade e fordes bem recebidos, comei do que vos servirem, 9curai os doentes que nela houver e dizei ao povo: ‘o Reino de Deus está próximo de vós’”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Comentário
São Lucas, evangelista e apóstolo, deixou-nos como herança a riqueza de seu Evangelho, voltado para a simplicidade e para a misericórdia de Cristo. Ele nos fala com profundidade sobre a infância de Jesus. Acompanhou São Paulo durante muito tempo nas lides missionárias. Era natural de Antioquia, tinha grande cultura, e diz a tradição que era médico. É o padroeiro dos Médicos. Celebremos, pois, com gratidão, o apóstolo São Lucas, que nos deixou relatadas verdades tão belas do ensinamento de Cristo.

Oração
Ó Deus, que escolhestes São Lucas para revelar em suas palavras e escritos o mistério do vosso amor para com os pobres, concedei aos que já se gloriam do vosso nome perseverar num só coração e numa só alma, e a todos os povos do mundo ver a vossa salvação. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Fonte - http://www.a12.com/reze-no-santuario/deus-conosco

Nenhum comentário:

Postar um comentário