Centenário da Arquidiocese de Maceió

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Evangelho de hoje, quinta-feira, 11/10/2018


Evangelho do dia - Lc 11,5-13
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 5“Se um de vós tiver um amigo e for procurá-lo à meia-noite e lhe disser: ‘Amigo, empresta-me três pães, 6porque um amigo meu chegou de viagem e nada tenho para lhe oferecer’, 7e se o outro responder lá de dentro: ‘Não me incomodes! Já tranquei a porta, e meus filhos e eu já estamos deitados; não me posso levantar para te dar os pães’; 8eu vos declaro: mesmo que o outro não se levante para dá-los porque é seu amigo, vai levantar-se ao menos por causa da impertinência dele e lhe dará quanto for necessário. 9Portanto, eu vos digo: pedi e recebereis; procurai e encontrareis; batei e vos será aberto. 10Pois quem pede recebe; quem procura encontra; e, para quem bate, se abrirá.
11Será que algum de vós que é pai, se o filho pedir um peixe, lhe dará uma cobra? 12Ou ainda, se pedir um ovo, lhe dará um escorpião? 13Ora, se vós que sois maus, sabeis dar coisas boas aos vossos filhos, quanto mais o Pai do céu dará o Espírito Santo aos que o pedirem!”
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
Comentário
Celebramos com alegria o venerável pastor da Igreja, o “papa bom”: São João XXIII. Homem nascido de uma família camponesa e batizado no mesmo dia de seu nascimento, 25 de novembro de 1881, foi sacerdote, bispo e eleito papa em 1958. Pediu que se abrissem portas e janelas da Igreja, para que nela entrassem o sopro novo do Espírito. Convocou o Concílio Vaticano II, mas morreu antes de seu término. O homem humilde e santo foi verdadeiro instrumento de Deus, como vigário de Cristo. Bendizemos a Deus por tê-lo chamado à santidade.

Oração
Deus todo-poderoso e eterno que em São João, Papa, fizestes resplandecer no mundo inteiro a imagem viva de Cristo, bom Pastor, concedei-nos, pela sua intercessão, infundir com alegria a plenitude da caridade cristã. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus, e vive e reina convosco, na unidade do Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos.
Fonte - http://www.a12.com/reze-no-santuario/deus-conosco 
Fonte - http://www.a12.com/reze-no-santuario/deus-conosco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.