Centenário da Arquidiocese de Maceió

quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Evangelho de hoje, quarta-feira, 24/10/2018


Evangelho do dia - Lc 12,39-48
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 39“Ficai certos: se o dono da casa soubesse a hora em que o ladrão iria chegar, não deixaria que arrombasse a sua casa. 40Vós também ficai preparados! Porque o Filho do Homem vai chegar na hora em que menos o esperardes”.
41Então Pedro disse: “Senhor, tu contas esta parábola para nós ou para todos?” 42E o Senhor respondeu: “Quem é o administrador fiel e prudente que o senhor vai colocar à frente do pessoal de sua casa para dar comida a todos na hora certa? 43Feliz o empregado que o patrão, ao chegar, encontrar agindo assim! 44Em verdade eu vos digo: o senhor lhe confiará a administração de todos os seus bens. 45Porém, se aquele empregado pensar: ‘Meu patrão está demorando’, e começar a espancar os criados e as criadas, e a comer, a beber e a embriagar-se, 46o senhor daquele empregado chegará num dia inesperado e numa hora imprevista, ele o partirá ao meio e o fará participar do destino dos infiéis.
47Aquele empregado que, conhecendo a vontade do senhor, nada preparou, nem agiu conforme a sua vontade, será chicoteado muitas vezes. 48Porém, o empregado que não conhecia essa vontade e fez coisas que merecem castigo, será chicoteado poucas vezes. A quem muito foi dado, muito será pedido; a quem muito foi confiado, muito mais será exigido!” — Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Comentário
Santo Antonio Maria Claret foi grande missionário, dotado de muitos dons e os colocou a serviço do povo de Deus. Foi bispo de Santiago de Cuba, quando essa terra sofria a exploração e a opressão, e o povo não vivia dignamente. Ele tomou a defesa dos explorados e oprimidos. Fundou a Congregação dos Missionários Filhos do Coração Imaculado de Maria – Claretianos, que continuam a missão de ajudar o povo do Senhor. Louvemos o Senhor naqueles que pela causa do Reino doaram sua vida.

Oração
Ó Deus, que fortalecestes o bispo Santo Antonio Maria Claret com caridade e paciência admirável para propagar o Evangelho entre os povos, dai que, por sua intercessão, busquemos o que é vosso, e nos apliquemos com todo empenho em conquistar nossos irmãos para o Cristo. Que convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo.
Fonte - http://www.a12.com/reze-no-santuario/deus-conosco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.