Centenário da Arquidiocese de Maceió

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Evangelho de hoje, quarta-feira, 10/10/2018


Evangelho do dia - Lc 11,1-4
1Um dia, Jesus estava rezando num certo lugar. Quando terminou, um de seus discípulos pediu-lhe: “Senhor, ensina-nos a rezar, como também João ensinou a seus discípulos”. 2Jesus respondeu: “Quando rezardes, dizei: ‘Pai, santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino. 3Dá-nos a cada dia o pão de que precisamos, 4e perdoa-nos os nossos pecados, pois nós também perdoamos a todos os nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação’”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
Comentário
O Senhor não quer nem espera que vivamos uma religião a partir de exterioridades. Corremos o perigo de ficar preocupados com coisas externas e não mergulharmos no mais profundo da fé. Quando Jesus ensina os discípulos a rezar, e por meio deles nos ensinou também, é para que saibamos reconhecer quem é Deus. Ele é Pai, é Santo, ofereceu-nos seu Reino e pede para que cumpramos sua vontade. Deus, não se esquece de nossa realidade humana, que precisamos do pão e de sua misericórdia. A prece do cristão deve nascer sempre do mais profundo de sua alma.

Oração
ÓDeus eterno e todo-poderoso, que nos concedeis no vosso imenso amor de Pai mais do que merecemos e pedimos, derramai sobre nósa vossa misericórdia, perdoando o que nos pesa na consciência e dando-nos mais do que ousamos pedir. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Fonte - http://www.a12.com/reze-no-santuario/deus-conosco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.