Sorteio

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Encontramos em Jesus o caminho certo para a nossa vida

Deixemo-nos converter por Jesus, pois Ele nos indica o caminho no qual devemos andar
“Com efeito, assim como Jonas foi um sinal para os ninivitas, assim também será o Filho do Homem para esta geração” (Lucas 11,30).
Você sabe da importância que Jonas, o profeta, teve para o povo de Nínive: ele foi um sinal para que aquele povo não se perdesse por causa dos seus pecados. O sinal é a seta para dizer: “Vocês estão indo para um caminho errado”. E Deus quer nos conduzir para o caminho certo.
Jonas, pela penitência, levou o povo a se arrepender dos seus pecados, a mudar de vida, e aquele povo foi agraciado.
Não precisamos de nenhum outro sinal, a não ser o de Jesus no meio de nós. O Senhor mesmo está nos apontando tantas vezes e em tantas situações onde estamos nos perdendo, onde estamos nos distanciando e indo para o caminho errado.
Muitas vezes, caímos no buraco, batemos a cabeça, perdemos a vida, porque não olhamos as setas nas estradas. Temos uma seta, mas Ele não é somente uma seta, Ele é também o caminho por onde devemos andar, é a verdade que precisamos ouvir e viver. Estamos, muitas vezes, nos perguntando: “Meu Deus, o que vou fazer com a minha vida diante da situação que estou passando? Dê-me um sinal”.  O sinal está aí, é ouvir Jesus, é primeiro dar atenção à Sua Palavra, ao Seu Evangelho, que é um convite constante a um arrependimento, a uma conversão.
Não há mudança na nossa vida, não alcançaremos graça nenhuma, na nossa vida verdadeira, se não buscarmos uma conversão diária. Não há graça maior do que nos convertermos a cada dia, abrirmos a mente e o coração para entender que, muitas vezes, estamos em caminhos errados, e, assim, encontrarmos em Jesus o caminho e a direção certa para a nossa vida.
Deixemo-nos converter por Jesus, olhemos para Ele, prestemos atenção, pois Ele nos indica o caminho, Ele mesmo é o caminho no qual devemos andar.
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: padrerogercn@gmail.com – Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário